Adjetivos em espanhol

Lição de espanhol 1: Adjetivos

Olá todo mundo! Eu vou começar uma série de postagens com a finalidade de ensinar espanhol a todas as pessoas que falam português e que estejam interessadas em aprendê-lo. Vou começar com algumas listas de vocabulário básico e após com assuntos de um nível mais avançado. Hoje a gente vai aprender (ou relembrar) adjetivos e verbos que como vocês poderão perceber são bem parecidos com o português. Assim, memorizá-los será mais fácil.



Espanhol
 Português
Simpático
Simpático
Malvado
Malvado
Inteligente
Inteligente
Valiente
Valente
Tímido
Tímido
Divertido
Divertido
Ambicioso
Ambicioso
Débil
Fraco
Egoísta
Egoísta
Frío
Frio
Impulsivo
Impulsivo
Antipático
Antipático
Bueno
Bom
Tonto
Bobo
Amable
Amável
Triste
Triste
Tranquilo
Tranquilo
Fuerte
Forte
Orgulloso
Orgulhoso
Desconfiado
Desconfiado
Despreocupado
Despreocupado
Simple
Simples
Feo
Feio
Fácil
Fácil
Ruidoso
Barulhento
Pequeño
Pequeno
Abierto
Aberto
Nuevo
Novo
Antiguo
Antigo


Exemplos:

15 ADJETIVOS MUITO USADOS EM ESPANHOL, adjetivos em espanhol, aprender espanhol, curso de espanhol, dicas de espanhol, lista de adjetivos em espanholLa semana pasada vi un perro feo pero muy divertido.
Na semana pasada eu vi um cachorro feio mas muito divertido.

Me gustan mucho los libros antiguos.
Gosto muito de livros antigos.

Mi vecina es muy amable.
Minha vizinha é muito amável.



 
  *Exercício de vocabulário com adjetivos, verbos e cores.


Não esqueça ver o vídeo no meu canal de Youtube para aprender a pronúncia das palavras:


Um comentário:

  1. Óbrigado, Muy gracias. Na verdade não sei nada de espanhol, e preciso aproveitar essa oportunidade, em razão de entender que nos brasileiros infelizmente só temos atualmente um idioma como português e sabemos que hoje como é importante ter um segundo idioma. Eu pretendo aprender espanhol, terei uma avaliação para o final de ano e escolhi o espanhol como opção de segundo idioma. Então tenho a necessidade mais do que nunca de aprender o espanhol. Porém, tenho que ser muito sincero, nesse momento também preciso desse apoio virtual para fazer essas aproximações em virtude das condições economica, mas em breve espero muito ter a oportunidade de utilizar a minha capacitação revertendo em trabalho com reconhecimento de um salario digno e sustentavel. Deus abençoe com muita saúde e paz.

    ResponderExcluir