Como usar some e any em inglês

Em inglês, some e any são palavras usadas para indicar quantidade ou quantidade indeterminada. No entanto, elas são usadas em diferentes situações, como explicado abaixo:

  • "Some" é usado para indicar uma quantidade definida ou positiva de algo. Ele é usado em frases afirmativas e perguntas que se espera que tenham uma resposta afirmativa. Exemplos:


    • I would like some coffee. (Eu gostaria de um pouco de café.)

    • There are some books on the shelf. (Há alguns livros na prateleira.)

    • Would you like some help with that? (Você gostaria de ajuda com isso?)


  • "Any" é usado para indicar uma quantidade indeterminada ou nenhuma quantidade. Ele é usado em perguntas e frases negativas. Exemplos:


    • I don't have any money. (Eu não tenho nenhum dinheiro.)

    • Have you seen any good movies lately? (Você viu algum bom filme recentemente?)

    • I can't find any of my socks. (Eu não consigo encontrar nenhuma das minhas meias.)

  • Em algumas situações, "some" e "any" podem ser intercambiáveis, mas com mudança na implicação. Por exemplo:


    • Would you like some coffee? (Você gostaria de um pouco de café?) - implica uma oferta ou convite educado.

    • Would you like any coffee? (Você gostaria de algum café?) - implica uma escolha mais ampla.


    • I don't have any money. (Eu não tenho nenhum dinheiro.) - implica uma falta total de dinheiro.

    • I don't have some money. (Eu não tenho algum dinheiro.) - implica que você não tem uma quantia específica, mas pode ter alguma outra quantia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário