Jeremy Harmer é um renomado autor e professor de ensino de inglês como língua estrangeira. Em seu livro "The Practice of English Language Teaching", ele apresenta alguns princípios-chave para a leitura em sala de aula de EFL. Abaixo estão alguns desses princípios:
A leitura deve ser relevante para os interesses e necessidades dos alunos. É importante selecionar textos que sejam interessantes e úteis para os alunos, pois isso pode motivá-los a ler e entender melhor o conteúdo.
A leitura deve ser autêntica. É importante utilizar textos autênticos, como jornais, revistas ou livros, para que os alunos possam experimentar a leitura real em inglês.
A leitura deve ser compreensível. Os textos selecionados devem ser adequados ao nível dos alunos e devem incluir vocabulário e gramática que já tenham aprendido.
A leitura deve ser uma atividade interativa. Os alunos devem interagir com o texto de várias maneiras, como fazendo perguntas, sublinhando informações importantes e discutindo o conteúdo com seus colegas.
A leitura deve ser uma atividade ativa. Os alunos devem ser incentivados a participar da atividade de leitura, fazendo previsões e resumindo o que leram.
A leitura deve ser uma atividade que promova o desenvolvimento de habilidades de pensamento crítico. Os alunos devem ser incentivados a questionar e analisar o que leram, em vez de simplesmente aceitá-lo como verdadeiro.
A leitura deve ser uma atividade que promova o desenvolvimento de habilidades de leitura independente. Os alunos devem ser incentivados a ler em seu tempo livre e a usar estratégias de leitura para melhorar sua compreensão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário