A família em francês

A família em francês e português


Nesta postagem vamos aprender uma lista de palavras em francês com o vocabulário da família.


Francês
Português
le père
pai
la mère
mãe
le fils
filho
la fille
filha
le frère
irmão
la soeur
irmã
l'oncle
tio
la tante
tia
le grand-père
avô
la grand-mère
avó
le cousin
primo
la cousine
prima
le filleul
afilhado
la filleule
afilhada
le neveu
sobrinho
la nièce
sobrinha
le petit-fils
neto
la petite-fille
neta
le beau-frère
cunhado
la belle-mère
cunhada
le beau-père
sogro
la belle-mère
sogra



A família em francês


Exemplos:

J'ai deux frères et une soeur.
Eu tenho dois irmãos e uma irmã.

Mon beau-père a le même âge que mon père.
Meu sogro tem a mesma idade que meu pai.

Mon voisin n'a pas d'enfants.
Meu vizinho não tem filhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário