Os esportes em francês

Nomes dos esportes em francês e português


Nesta postagem vamos aprender uma lista de palavras com os esportes em francês e português


Francês
Português
la natation
natação
le football
futebol
le basket-ball
basquetebol
le hand-ball
handebol
le tennis
tênis
le tennis de table
tênis de mesa
le volley-ball
vôlei
la pêche
pesca
le rugby
rugby
le golf
golfe
le hockey
hóquei
le judo
judô
la randonnée
trilha
le surf
surfe
le patinage
patinação artística
le windsurf
windsurf
le ski
esqui
le bowling
boliche
le cyclisme
ciclismo
la boxe
boxe
l'athlétisme
atletismo
la course
corrida


Os esportes em francês



Exemplos:

Eu gosto de jogar futebol todo fim de semana com meus amigos.
J'aime jouer au football tous les week-ends avec mes amis.

O esporte favorito do meu irmão é judô.
Le sport préféré de mon frère est le judo.

Quando eu era criança, praticava karatê às terças e quintas-feiras.
Quand j'étais enfant, je pratiquais le karaté les mardis et jeudis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário