Como expressar futuro em inglês

Aqui estão algumas das formas mais comuns de expressar o futuro em inglês:

  1. Future Simple: é a forma mais comum de expressar o futuro em inglês e é usada para descrever ações que acontecerão no futuro.

Exemplo: Eu verei você amanhã. (I will see you tomorrow.)

  1. Future Continuous: é usado para descrever uma ação que estará em andamento em um momento específico no futuro.

Exemplo: Eu estarei estudando quando você chegar. (I will be studying when you arrive.)

  1. Future Perfect: é usado para descrever uma ação que será concluída antes de outra ação no futuro.

Exemplo: Eu terei terminado de ler este livro antes do final da semana. (I will have finished reading this book before the end of the week.)

  1. Future Perfect Continuous: é usado para descrever uma ação que terá sido realizada por um período de tempo até um ponto específico no futuro.

Exemplo: Eu terei estado trabalhando nesse projeto por duas semanas na próxima segunda-feira. (I will have been working on this project for two weeks next Monday.)

  1. Be Going To: é usado para expressar um plano futuro ou uma intenção.

Exemplo: Eu vou viajar para a Europa no próximo mês. (I am going to travel to Europe next month.)

  1. Present Continuous: é usado para expressar um plano futuro já marcado ou uma ação que já foi organizada.

Exemplo: Eu estou voando para Los Angeles na próxima quarta-feira. (I am flying to Los Angeles next Wednesday.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário