Diferença entre thought, taught, through, though, tough, thorough e throughout






diferença entre thought, taught, through, though, tough, thorough

Faz tempo que queria escrever a diferença
entre
thought, taught, through, though, tough, thorough
e throught.
Um grupo de palavras que se
confundem com muita facilidade tanto por seu significado como por sua escrita
ou pronunciação. Eu queria escrever sobre elas porque eu, em algumas ocasiões,
também fiquei confuso, de fato, uma aluna me fez uma pergunta ontem e fiquei
com dúvidas. Então eu decidi escrever agora e assim, além de ensinar, eu tiro
todas as minhas dúvidas.












Thought. É o passado ou particípio de think.





I thought they were friends.


Pensei que eles
eram amigos.








Taught. É o passado ou particípio de teach.





He taught me all I know.


Ele me ensinou
tudo o que eu sei.








Through. Através.





The
car went through the tunnel.


O carro passou
pelo túnel.








Though. Apesar de ou embora.





Though it was raining the match didn't stop.


Embora estivesse
chovendo o jogo não parou. 





Tough. É um adjetivo que significa duro, forte.





My
teacher is a tough person.


Meu professor é
uma pessoa dura.








Thorough. Abrangente,
rigoroso, completo.








You
should go to the doctor and get a thorough
check up.





É melhor que você
vá ao médico e faça um checkup completo.








Throughout. Ao redor.





I
would like to travel throughout the
world.

Eu gostaria de viajar ao redor do mundo. 








*Este artigo faz parte do meu livro PALAVRAS CONFUSAS EM INGLÊS E VOCABULÁRIO DE NÍVEL AVANÇADO, publicado na Amazon e outras plataformas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário