O comparativo em espannhol

O comparativo em espanhol não é muito diferente do comparativo em português. Na continuação vamos aprendê-lo com algumas explicações e exemplos. Preste atenção e se você ainda tiver alguma dúvida pode deixá-la escrita nos comentários.


O comparativo em espanhol, espanhol, aprender espanhol, curso de espanhol, gramática espanhol, dicas de espanhol

Superioridade: más... que

Mi hermano es más alto que .
Meu irmão é mais alto do que você.

Tu coche es más viejo que el suyo.
Teu carro é mais velho do que o dele.



Inferioridade: menos... que

Yo tengo menos dinero que tú.
Eu tenho menos dinheiro do que você.

Hoy hace menos frío que ayer.
Hoje está menos frio do que ontem.


Igualdade: tan... como

Yo soy tan fuerte como tú.
Eu sou tão forte quanto você.

Puedo jugar a fútbol tan bien como tú.
Eu posso jogar bola tão bem quanto você.

*Usamos a forma tanto (tanto, tantos, tanta, tantas) com substantivos: tantos amigos, tantas personas, tanto tiempo...



Formas irregulares do comparativo:


Em espanhol pode se falar más pequeño (mais pequeno) ou menor (menor) e más grande (mais grande) ou mayor (maior). Menor também tem o significado de mais novo, para pessoas, e mayor de mais velho, para pessoas também.


Mi casa es más pequeña que la tuya ou Mi casa es menor que la tuya.
Minha casa é menor do que a sua.

Mi hermano menor tiene 4 años y mi hermano mayor 27.
Meu irmão mais novo tem 4 anos e meu irmão mais velho 27.



Mejor significa melhor e peor, pior.


Él es el mejor jugador del equipo.
Ele é o melhor jogador do time.

Saqué mi peor nota en el último examen.
Tirei minha pior nota na minha última prova.



Erros comuns:

Yo soy tan inteligente cuanto.

O correto é : Yo soy tan inteligente como.


Él es mi hermano más nuevo.

O correto é: Él es mi hermano menor.



Também podem ver as explicações do comparativo em espanhol no meu canal de Youtube para aprender espanhol:



Nenhum comentário:

Postar um comentário