Verbos mais usados em espanhol com exemplos

Oi, galera! Tudo bem? No artigo a seguir, vamos aprender os verbos mais usados em espanhol. Alguns são iguais e outros bem parecidos. Cada verbo aparece com um exemplo traduzido ao português. Espero que gostem e aprendam. Vamos la!




Verbos mais usados em espanhol com exemplos, Espanhol, Espanhol para brasileiros, Espanhol para Iniciantes, Professor de Espanhol Sergio, Verbos mais usados em espanhol, Venir (vir)
Él vendrá por la noche.
Ele virá à noite.

Hacer (fazer)
No me gusta hacer la cama.
Não gosto de arrumar a cama.

Tener (ter)
Ella tiene 20 años.
Ela tem 20 anos.

Estar (estar)
No sé dónde está mi lápiz.
Não sei onde está o meu lápis.

Ir (ir)
Ellos van al cine mañana.
Eles vão ao cinema amanhã.

Bailar (dançar)
A mí no me gusta bailar.
Eu não gosto de dançar.

Encontrar (encontrar)
No encuentro las llaves del coche.
Não consigo encontrar as chaves do carro.

Visitar (visitar)
Voy a visitar a mi abuela.
Vou visitar minha avó.

Escribir (escrever)
Me gusta escribir novelas.
Eu gosto de escrever romances.

Estudiar (estudar)
Mi amigo estudia inglés y español.
Meu amigo estuda inglês e espanhol.

Dormir (dormir)
No me gusta dormir mucho.
Não gosto de dormir muito.

Escuchar (escutar)
Escuchar música es divertido.
Ouvir música é divertido.

Vivir (viver)
Ellos viven en el norte de la ciudad.
Eles moram no norte da cidade.

Comprar (comprar)
Voy a comprar un coche nuevo.
Vou comprar um carro novo.

Ganar (ganhar)
Mi equipo de fút
bol va a ganar hoy.
Meu time de futebol vai ganhar hoje.

Aprender (aprender)
Mi primo quiere aprender alemán.
Meu primo quer aprender alemão.

Viajar (viajar)
En enero viajaré a México.
Em janeiro vou viajar para o México.

Poder (poder)
No puedo abrir la puerta.
Não posso abrir a porta.

Saber (saber)
Ellos no saben dónde está el museo.
Eles não sabem onde está o museu.

Querer (querer)
Ellos no quieren salir esta noche.
Eles não querem sair hoje a noite.

Hablar (falar)
Me gusta hablar francés.
Eu gosto de falar francês.



No meu canal de Youtube podem encontrar um vídeo com a pronúncia dos exemplos deste artigo:






Nenhum comentário:

Postar um comentário