Conjugações irregulares em espanhol

Nesta postagem vamos aprender algumas das conjugações irregulares na primeira pessoa do presente em espanhol. São importantes porque todas pertencem a verbos muito usados.


Conjugações:


Conjugações irregulares em espanhol, Gramática, Verbos, Verbos Irregulares Espanhol, Espanhol, Aprender Espanhol, Dicas de espanhol, Espanhol para brasileiros, Curso de Espanhol, Conjugações EspanholVenir = Yo vengo : Eu venho
Salir = Yo salgo: Eu saio
Tener = Yo tengo: Eu tenho
Parecer = Yo parezco: Eu pareço
Traer = Yo traigo: Eu trago
Caber = Yo quepo: Eu caibo
Ver = Yo veo: Eu vejo
Hacer = Yo hago: Eu faço
Decir = Yo digo: Eu digo
Conducir = Yo conduzco: Eu dirijo


Alguns exemplos:

Conjugações irregulares em espanhol, Gramática, Verbos, Verbos Irregulares Espanhol, Espanhol, Aprender Espanhol, Dicas de espanhol, Espanhol para brasileiros, Curso de Espanhol, Conjugações Espanhol

Yo vengo de casa de mis tíos.
Eu venho da casa dos meus tios.

Salgo con mis amigos todos los viernes.
Saio com meus amigos todas as sextas.

Tengo que comer más fruta.
Eu tenho que comer mais frutas.

Parezco un payaso con esta ropa.
Pareço um palhaço com esta roupa.

Traigo dos kilos de arroz del supermercado.
Trago dois quilos de arroz do supermercado.

No quepo en este pantalón.
Não caibo nestas calças.

No veo a nadie cerca de aquí.
Não vejo ninguém perto daqui.

Siempre hago los deberes antes de las seis.
Sempre faço as tarefas antes das seis.

Yo siempre digo cosas optimistas.
Eu sempre digo coisas otimistas.

Conduzco muy rápido por la autopista.
Dirijo muito rápido pela rodovia.



Podem ouvir a pronúncia neste vídeo no meu canal de Youtube para aprender espanhol:





Mais conjugações sobre verbos irregulares com exercícios:

Verbos irregulares em espanhol I
Verbos irregualres em espanhol II

Nenhum comentário:

Postar um comentário