Verbos auxiliares em inglês (forma negativa e interrogativa)

Verbos auxiliares (forma negativa e interrogativa)


Os verbos auxiliares são necessários para formar muitos dos tempos verbais. Os verbos auxiliares mais usados são os verbos to be (ser), to do (fazer) and to have (ter).


Uso do verbo auxiliar:


·        O auxiliar para to do é necessário para fazer perguntas nos tempos simples presentes e passados;


·        To be é necessário para o presente e o passado contínuo e todas as formas passivas;


·        O auxiliar to have é usado no tempo presente e passado perfeito. Alguns tempos, como o presente contínuo perfeito, precisam de mais de um auxiliar!

Aqui estão alguns exemplos dos verbos auxiliares comuns em ação:



1.      Do you like German food? (Você gosta de comida alemã?);


2.      Does your mother speak English? (Sua mãe fala inglês?);


3.      Did you come to school yesterday? (Você veio para a escola ontem?);


4.      Why are you talking? You should be listening to me! (Por que você está falando? Você deveria estar me ouvindo!);


5.      I was having a bath when you called! (Eu estava tomando banho quando você ligou!);


6.      A new road is being built behind the school. (Uma nova estrada está sendo construída atrás da escola);


7.      Have you done your homework? (você fez sua lição de casa?);


8.      My father has never visited the USA. (Meu pai nunca visitou os EUA.);


9.      How long have you been living in Germany? (Há quanto tempo você mora na Alemanha?);


10.   By this time next year I will have been learning English for 35 years! (Por esta altura, no próximo ano eu estarei aprendendo inglês por 35 anos!).



Outros verbos auxiliares comuns são: will, should, would, may, must, may, may, could (Esses verbos são geralmente chamados de verbos modais).



Forma contracta dos verbos


Os verbos auxiliares são frequentemente contratados. Por exemplo, você pode dizer: I'm playing tennis tomorrow (Eu estou jogando tênis amanhã), em vez de I am playing tennis tomorrow (Eu estou jogando tênis amanhã).


A forma contracta (que precisa de um apóstrofo) é mais provável de ser usada na linguagem falada. Então, por exemplo, seria um pouco incomum perguntar ao seu amigo: Why did you not call me yesterday? (Por que você não me ligou ontem?) O mais provável é: Why didn't you call me?



Por outro lado, se você está fazendo um relatório ou ensaio escrito, é mais comum
escrever a seguinte forma: Why did America not join the war until 1941? (Por que os Estados Unidos não entraram na guerra até 1941?) em vez de Why didn't America...?


A forma abreviada em si geralmente tem duas alternativas, que são igualmente usuais e
corretas, como:



·        She's not going to the dance.


·        She isn't going to the dance.


·        (Ela não vai ao baile).



E também:


·        I haven't seen him for ages.


·        I've not seen him for ages.


·       (Eu não o vejo há séculos).




Nenhum comentário:

Postar um comentário