Os pronomes possessivos em espanhol

Os pronomes possessivos em espanhol são usados para indicar propriedade ou posse. Aqui estão todos os pronomes possessivos em espanhol:

  1. Mi, mis - Meu, minha, meus, minhas
  2. Tu, tus - Seu, sua, seus, suas
  3. Su, sus - Seu, sua (para ele, ela, você)
  4. Nuestro, nuestra, nuestros, nuestras - Nosso, nossa, nossos, nossas
  5. Vuestro, vuestra, vuestros, vuestras - Seu, sua, seus, suas
  6. Su, sus - Dele, dela, deles, delas
  7. Mío, mía, míos, mías - Meu, minha, meus, minhas
  8. Tuyo, tuya, tuyos, tuyas - Seu, sua, seus, suas
  9. Suyo, suya, suyos, suyas - Seu, sua
  10. Nuestro, nuestra, nuestros, nuestras - Nosso, nossa, nossos, nossas
  11. Vuestro, vuestra, vuestros, vuestras - Seu, sua, seus, suas
  12. Suyo, suya, suyos, suyas - Dele, dela, deles, delas

Note que, assim como em outras línguas, os pronomes possessivos em espanhol mudam de acordo com o gênero e número do objeto possuído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário