Os pronomes possessivos em francês

Os pronomes possessivos em francês são usados para indicar propriedade ou posse. Aqui estão todos os pronomes possessivos em francês:

  1. Mon, ma, mes - Meu, minha, meus, minhas
  2. Ton, ta, tes - Seu, sua, seus, suas
  3. Son, sa, ses - Seu, sua (para homem)
  4. Sa, ses - Seu, sua (para mulher)
  5. Le, la, les - Dele, dela, deles, delas
  6. Notre, nos - Nosso, nossa, nossos, nossas
  7. Votre, vos - Seu, sua, seus, suas
  8. Leur, leurs - Dele, dela, deles, delas
  9. Le mien, la mienne, les miens, les miennes - Meu, minha, meus, minhas
  10. Le tien, la tienne, les tiens, les tiennes - Seu, sua, seus, suas
  11. Le sien, la sienne, les siens, les siennes - Seu, sua
  12. Le nôtre, la nôtre, les nôtres - Nosso, nossa, nossos, nossas
  13. Le vôtre, la vôtre, les vôtres - Seu, sua, seus, suas
  14. Leur - Dele, dela, deles, delas

Note que, assim como em outras línguas, os pronomes possessivos em francês mudam de acordo com o gênero e número do objeto possuído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário