As preposições em inglês

As preposições são palavras que estabelecem relações entre elementos em uma frase. Aqui estão algumas preposições com exemplos:

  1. In (em, dentro de):

    • The cat is in the box. (O gato está dentro da caixa.)
    • She works in an office. (Ela trabalha em um escritório.)
  2. On (em cima de, sobre):

    • The book is on the table. (O livro está sobre a mesa.)
    • The picture is hanging on the wall. (A imagem está pendurada na parede.)
  3. At (em, no, na):

    • I am at the park. (Eu estou no parque.)
    • The meeting is at 3 PM. (A reunião é às 15h.)
  4. By (perto de, por):

    • I'll be by the door. (Eu estarei perto da porta.)
    • The letter was written by John. (A carta foi escrita por John.)
  5. With (com):

    • She went with her friends. (Ela foi com as amigas.)
    • I need help with my homework. (Eu preciso de ajuda com meu dever de casa.)
  6. From (de, desde):

    • I received a letter from my friend. (Eu recebi uma carta do meu amigo.)
    • She has been working from home. (Ela tem trabalhado de casa.)
  7. To (para):

    • I am going to the store. (Eu estou indo para a loja.)
    • Send this message to him. (Envie essa mensagem para ele.)
  1. Under (sob, debaixo de):

    • The keys are under the mat. (As chaves estão debaixo do tapete.)
    • The cat is sleeping under the bed. (O gato está dormindo debaixo da cama.)
  2. Between (entre):

    • The sandwich is between the two plates. (O sanduíche está entre os dois pratos.)
    • They are sitting between Mary and John. (Eles estão sentados entre Mary e John.)
  3. Behind (atrás de):

    • The car is behind the house. (O carro está atrás da casa.)
    • The school is behind the supermarket. (A escola está atrás do supermercado.)
  4. Beside (ao lado de):

    • The cat is beside the dog. (O gato está ao lado do cachorro.)
    • The library is beside the post office. (A biblioteca está ao lado do correio.)
  5. In front of (na frente de):

    • The tree is in front of the house. (A árvore está na frente da casa.)
    • There is a park in front of the school. (Há um parque na frente da escola.)
  6. For (para, por):

    • This gift is for you. (Este presente é para você.)
    • I've been waiting for you. (Eu estive esperando por você.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário